Jovem é preso com revólver e munições no Bairro Km 3, em Santa Maria

Jovem é preso com revólver e munições no Bairro Km 3, em Santa Maria

Foto: Vinicius Becker (Diário)

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na noite de segunda-feira (15), na Rua Luís Castagna, Bairro Km3, em Santa Maria. A prisão ocorreu durante patrulhamento da Brigada Militar, realizado naquela região.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

De acordo com o registro policial, a equipe recebeu informações de que um suspeito estaria armado em via pública. Durante monitoramento, os policiais localizaram um jovem com as características repassadas. Ao receber ordem de abordagem, ele tentou fugir e entrou em um pátio, mas foi alcançado pelos agentes.

Ao ser revistado, foi encontrado na cintura do suspeito um revólver calibre 38, com numeração raspada e municiado com cinco cartuchos. No bolso da calça, havia mais quatro munições intactas do mesmo calibre. Em declaração espontânea à polícia, o jovem afirmou que portava a arma para se defender de um possível ataque por facção rival.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais providências legais. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Escola infantil de Santa Maria é alvo de furto pela sexta vez em 2025 Anterior

Escola infantil de Santa Maria é alvo de furto pela sexta vez em 2025

Jovem é preso após efetuar disparos com uma pistola no Bairro Salgado Filho Próximo

Jovem é preso após efetuar disparos com uma pistola no Bairro Salgado Filho

Polícia/Segurança